22/03/2014

A Ala dos Namorados, de Antônio de Campos Júnior

 A Ala dos Namorados, de  Antônio de Campos Júnior
Para baixar este livro gratuitamente em formato PDF, acessar o site  do “Projeto Livro Livre”: http://www.projetolivrolivre.com/
(
Download)
Os livros estão em ordem alfabética: AUTOR/TÍTULO (coluna à esquerda) e TÍTULO/AUTOR (coluna à direita).



 Ou baixe este livro diretamente no site do  "Projeto Livro Livre"
---


Antônio de Campos Júnior - Biografia

Antônio de Campos Júnior nasceu no Açores, em 13 de Abril de 1850. Faleceu no dia 8 de Setembro de 1917, na Marinha Grande.

Aos oito anos veio para Portugal, fixando residência no distrito de Leiria, onde ingressou na escola militar e onde escreveu seus primeiros trabalhos: "Milagre da Senhora da Encarnação", "Nariz de Cera" e "A Filha do Regedor".

Foi romancista, jornalista, dramaturgo, historiador e oficial do exército. Em sua atividade literária, dedicou-se com mais afinco ao Romance Histórico, para o qual fez uso do seu vasto conhecimento acerca dos tempos e costumes medievais.

Trabalhou como redator dos jornais "Revolução de Setembro", "O Século" e "Diário de Notícias". Escreveu ainda várias obras de relevante valor histórico, tais como: "A Rainha Madrasta", "Ala dos Namorados", "Luís de Camões", "Guerreiro e Monge", "A Filha do Polaco", "Pedras que Falam", "Marquês de Pombal", "A Estrela de Nagasaki", etc. No âmbito da dramaturgia, escreveu a peça "Torpeza", na qual criticava com veemência a tirania do Ultimato Inglês.

Em vida recebeu várias condecorações, dentre as quais a honraria nobilitante “Grande Cavaleiro da Ordem de Cristo”.

Um comentário: